Cascalho ou Diamante ?







 Você sabe qual é a diferença entre o Diamante e o Cascalho?




O Diamante exibe sempre seu brilho, ao sol, ou mesmo a noite com um pequeno feixe de luz. O brilho é algo natural do Diamante, e as condições ao redor dele apenas o realçam. Já o Cascalho é diferente. Às vezes pode reluzir um pouquinho ao sol,  mas não se compara ao Diamante. E se um pequeno feixe de luz a noite o alcançar, raramente  o veremos brilhar.

Se colocarmos um Diamante no meio do Cascalho, ainda sim se destacará. Ele não vai deixar de ser o que é, e de brilhar por causa disso. Pelo contrário, seu brilho se torna mais intenso por causa do Cascalho fosco á volta.

O Cristão é um Diamante capaz de refletir a gloria de Deus na bonança ou na prova. As condições ao redor podem fazer com que você se destaque, mas não significa que na prova ou no deserto você deve deixar de refletir a Cristo. Por menor que seja a probabilidade de vitória aos olhos humanos, o Cristão é como o Diamante que brilha a noite ainda que, com um pequeno feixe de luz. As possibilidades podem ser remotas para o homem, mas você confia em um Deus que pode fazer o impossível e lhe surpreender.

O ímpio é como o Cascalho. Não reflete nada, está encoberto de insensibilidade a luz do Espirito Santo de Deus e do evangelho. Às vezes o ímpio pode reluzir algum brilho, mas é passageiro, pois sua alegria e vitalidade depende em tudo do que está ao seu redor. Na prova ou no deserto o ímpio perde totalmente a vivacidade, e quase sempre fica por ali mesmo, no meio do caminho descrente e fracassado. 

Diamante, não permita que o Cascalho, ofusque seu brilho, e lhe impeça de ser o que Deus disse que você é, um Diamante.  Exerça a diferença.

Se neste momento você se encontra como o Cascalho, sem alegria, sem vitalidade, e fraco, tome a decisão de ser trabalhado pelas mão de Deus. O Senhor vai remover a pedra que há em você e vai lapidar o Diamante que só Ele sabe garimpar na escuridão de sua vida.

Escolha o que você quer ser: Cascalho ou Diamante?


E ser-me-eis SANTOS, porque eu, o Senhor, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus. (Lv 20.26)

Comentários

  1. Prezada irmã Daiana, esta foi uma importante mensagem. Precisa ser mais divulgada e compartilhada.

    A propósito, estarei seguindo o seu blog. Muito abençoado. Se puderes (e quiseres), sinta-se livre para, igualmente, pagar uma visita e "seguir" um blog de feitura minha. O título e respectivo endereço constam a seguir:
    "UM OLHAR PARA MAIS ALÉM"

    ResponderExcluir

Postar um comentário