O HOMEM CEGO



Certa vez, quando eu seguia para o meu trabalho. Depois de descer do ônibus no centro da capital, comecei a dar passos rápidos em direção ao prédio em que trabalho; A calçada estava tumultuada de pessoas indo e vindo de algum de lugar, e era preciso desviar-se um do outro para conseguir passar. Eu já estava quase saindo do meio da multidão, quando senti algo tocar monha perna.Olhei para o lado, e vi um homem cego, já avançado em idade. Ele estava imóvel, tentando tatear com sua bengala, para encontrar uma forma de sair da multidão, embora existisse um pequeno espaço ao seu lado, por onde podia passar.
Naquele momento Deus não me deixou dar nem mais um passo sequer, sem fazer algo por aquele homem. Então, coloquei minhas mãos levemente em suas costas, e o direcionei até sairmos da multidão. Foi quando ele parou e perguntou-me se estava muito longe de chegar á praça central. Não faltava muito, mais ele teria que atravessar pelo menos mais uns seis ou sete sinais para chegar, isso sem falar na multidão que o apertava.
Então, o Senhor colocou no meu coração, que eu deveria guiá-lo até bem próximo de seu destino. E assim o fiz, tomei o pelo braços e seguimos. Porém enquanto eu o guiava,  percebi que a multidão abria caminho para nós passarmos. E Deus falou ao meu coração:
Filha, está vendo este homem? Ele estava parado, mesmo tendo um pequeno espaço ao seu lado, pelo qual ele podia passar. Mas ele não conseguia ver.Então você tocou em suas costas e o guiou. Assim filha, são os homens que não me conhecem, e não me reconhecem como Senhor. Eles ficam espiritualmente parados, imóveis. Existem cegos de espirito, por flata do meu entendimento, e do meu Santo Espirito. Esses não acham saída em suas vidas conturbadas, e turbulentas, estão cercados de obstáculos que só Eu, o Senhor posso tirar de seus caminhos.
Mas quando Eu estou no controle de tudo. Eu os direciono aos lugares calmos.
Meus olhos estavam lagrimejando, e o Senhor continuou: Veja que ninguém há que obstrua o caminho que vocês passam. Assim é, quando o Senhor está na direção da vida de um ser; Nada os impede de alcançar seus objetivos. Não há obstáculo que Deus não possa remover, para fazer sobressair aquele que me serve.
Pois disse Jesus:
Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."  (João 14 : 6)
Deus ainda abre mares, e derruba muralhas na vida dos homens que se entregam a Ele.





Comentários