Jesus: Se você necessita, então você tem sede.


Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
Disse-lhe a mulher: SENHOR, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la. (João 4.13-15)

Nesta passagem Jesus falava coma Mulher Samaritana que estava a retira água em uma fonte.  O Mestre conhecia o que se passava na vida e no intimo daquela mulher, Ele sabia o quanto o seu coração estava dilacerado pelas vãs tentativas de encontrar algo que a saciasse e a preenchesse por completo. Ela assim como nós nos dias de hoje, procurava a felicidade, e Jesus lhe diz estas palavras. Analise comigo:

·        Da água que eu lhe der…” Jesus conhece as necessidades do nosso espirito, a água de Sua fonte pode nos saciar por completo.
·        "...nunca terá sede,…” A fonte de Deus não se esgota, ela gera vida em nós.
Após ouvir e entender estas o que Jesus lhe dissera a mulher exclamou:
·        “…dá-me dessa água, para que não mais tenha sede,…A Mulher Samaritana enquanto ouvia o que Jesus dizia, meditou naquelas palavras e reconheceu sua sede. A fala da Samaritana pode ser interpretada da seguinte forma: “Senhor, verdadeiramente eu tenho sentido um vazio, falta alguma coisa em mim e na minha existência  Algo que não consigo preencher com as coisas deste mundo; Eu não sabia o que era, mas se o Senhor está me dizendo que isto é sede, sede da água que só o Senhor pode me dar, então eu quero. Sacia minha sede Senhor, pois não quero mais ficar procurando erroneamente o que só encontro em ti”. 

           Permita que Jesus traga vida para dentro de você, e ressuscite o que antes andava morto em seu interior. Faça como a Mulher Samaritana, diga “Dá-me dessa água.  Sacia a minha sede Senhor, me desperta para a vida que há em ti". Deseje ardentemente que seu interior seja como o leito de um rio. Um rio que nasce no trono de Deus, e que não se esgota. Permita que o Senhor tenha acesso ao seu coração, as suas particularidades, mostre a Ele o que lhe fere, e deixe O fazer em ti uma grande Obra. 
       Mas lembre-se grandes obras podem causar transtorno/ incomodo temporário  mas quando concluída nos dá prazer e satisfação. 



Jesus quer fazer algo diferente em você.






   Comprar obra da escritora evangélica Anaiad Hanuc









Comentários