Epígrafe: Amor forte



Amor quando forte, te fortalece. Quando fraco, te enfraquece"

O amor é mais que um sentimento. O amor é um tipo de força. Tão magnético como a gravidade sem que percebamos. É uma força capaz de gerar vida ou de romper com ela. Uma força capaz de despertar a mais intensa alegria ou a mais profunda tristeza. Não que o amor seja mal...Não que o amor queira machucar as pessoas. Bom seria se no amor só a saudade nos machucasse! Dor de saudade é ruim, angustiante e nela se tem a certeza de que só existe um remédio (O ser amado) e muitas vezes ele está fora de alcance, então se convive com a dor diária.           


 Que bom seria se no amor só a saudade nos machucasse, mas infelizmente há pessoas que não sabem amar do jeito saudável e nos machucam. A força do amor usada do jeito tosco fere as pessoas, humilha, desgasta, decepciona, e o pior de tudo mata a fé.  Eu poderia dizer que as pessoas não são fortes o bastante para comportar a força do amor dentro delas, e se estilhaçam como porcelana decepando corações alheios. Mas isso seria injusto com quem sabe amar. Então,  mesmo que passemos nossa vida toda aprendendo a amar, podemos ter uma certeza desde já...

Quando o amor é forte, ele vai te fortalecer, ele vai vitaminar sua estrutura. Mas quando o amor é fraco e insolente ele te rouba forças, e aos poucos você enfraquece.
     Se alguém te ama do jeito forte, podes sentir a força desse amor, porque nada abalada você. É algo quase palpável de tão denso e resistente, como o amor de Deus. Por outro lado, se o amor te esgota as forças, drenando sua consciência e sua alegria, esse amor é fraco. É duvidoso, e corrosivo. Mas amor fraco tem concerto, ele só precisa ser cuidado direito, ser limpo das impurezas e voltará a funcionar.


Comentários