Epígrafe: Biografías



"Biografias são assim: Letras de felicidade. Com feridas no espaço entre as linhas. Preste atenção nas letras e não nos espaços."

Observe que toda  história de vida é composta por momentos de felicidade escritos sobre situações amargas e feridas quase mortais, superadas pela fé e pela persistência. Todos choram, mas aquele que se esvazia através das lágrimas não se deixa entulhar de tristeza. Todos perdem o fôlego e a força em alguns combates, mas aquele que mesmo exausto reconhece o Senhor de suas Guerras, e Nele confia, alcança a vitória. Todos sentem medo, mas aquele que enfrenta seus temores não se escondendo atrás dos outros é chamado de Valente. Todos caem, mas aquele que se levanta chama mais a atenção. Todos podem ser chamados de soldados, mas aquele que continua com sua espada em punho mesmo sangrando recebe o nome de Guerreiro.


Assim vai se tecendo a história de todo homem, escrita com letras de felicidade sobre o palpel calejado das feridas que sofreu pelo caminho. Mas o conteúdo mais importante está nas letras e não nos espaços. Se tirar os  espaços as letras se embaralham, e se tirar as letras os espaços se consomem.  Tudo é necessário, nada acontece sem propósito.



Comentários